sexta-feira, 20 de julho de 2012

Capítulo 8

_ Alguém aí está a fim de fazer uma visitinha à Vanessa Hudgens?
_ O quê?_ disse Miley_ Do que você está falando, não vemos Vanessa desde que ela se mudou.
_ Eu sei_ disse Selena_ Mas o meu plano é perfeito, vocês têm que confiar em mim.
_ Quem é Vanessa?_ perguntei completamente por fora da conversa.
_ É a ex de Zac_ Nick me explicou_ Selly, porque você quer visita-la?
_ Vocês vão ver... Só quero que alguém vá comigo. Vocês confiam em mim?_ ela disse fazendo uma carinha triste
_ Ok, confiamos..._nós três dissemos ao mesmo tempo.
Selena, alegre, bateu palminhas. Porém, tia Mandy disse:
_ Não pensaram em pedir permissão aos pais, não?
Eu e Selly lançamos olhares piedosos para nossas mães e dissemos:
_ Posso ir?
Elas deixaram, com a condição de que Miley e Nick também pedissem permissão aos pais.
Permissão concedida, eles terminaram de almoçar e Selena ligou para Vanessa, para pedir seu endereço, dizendo que precisavam conversar urgentemente. Depois, no carro de Nick, os quatro saíram em direção a casa da garota, numa cidade à mais ou menos uma hora e meia de onde estavam.

*Joe ON*
Fiquei chateado pelo resto do dia. Dos meus dois irmãos eu era mais próximo de Nick, por isso fiquei muito mal com o que ele havia dito. Fiquei mais chateado ainda por não entender nada do que ele falava. Como assim eu havia mudado? Eu estava a mesma pessoa que sempre fui. Por que todos – Nick, Sel, Kevin, Miley e até meus pais – viviam dizendo isso?
Nem saí com Ashlee, fiquei trancado em meu quarto o tempo todo. Minha mãe chegou a me chamar algumas vezes, para comer, ou simplesmente para tomar um ar. Mas nem fome eu tinha.
E entre meus pensamentos sobre Nick e o que ele havia me dito, aparecia a Demi. O jeito como ela havia falado comigo, fora tão, como posso dizer?, decidido.
Também não entendia o porquê daquele tratamento seco, mas fazer o quê? Não iria fazer nenhum esforço para muda-lo. Só era uma pena, pois ela era tão bonita...
Acabei dormindo cedo. Devia ser umas sete da noite quando meus olhos se renderam e fecharam de vez. Nick ainda não havia chego.
No dia seguinte acordei decidido: se Nick, Sel, e todos os outros forem ficar mesmo bravos comigo sem motivo algum, problema deles! Eu não havia feito nada de errado, portanto não iria mover um único músculo para me desculpar.
Tomei um banho, coloquei um jeans, uma camiseta branca e uma xadrez aberta por cima. Calcei meu velho all star surrado e desci para tomar café.
Na cozinha estavam Nick e minha mãe. Nick estava sentado na mesa comendo uma torrada, enquanto minha mãe preparava o café.
_ Bom dia!_ disse passando a mão pelo meu cabelo ainda molhado.
_ Bom dia, filho _ disse minha mãe sorrindo.
Nick apenas deu mais uma mordida na torrada, sem nem olhar para mim.
_ Olá Nicholas_ eu disse, secamente.
_ Joseph_ ele respondeu mais secamente ainda, e eu vi minha mãe negar com a cabeça, triste.
De repente, ouvimos uma buzina soar do lado de fora da casa. Nick deu uma rápida olhada pela janela, pegou sua mochila e se levantou.
_ Mãe, estou indo _ ele disse
_ Nick, você não vai de carro com seu irmão?_ minha mãe perguntou
_ Não, Miley está ali fora; vou com ela. Joseph pode ir de carro.
Então ele saiu de casa, batendo a porta. Logo em seguida minha mãe me perguntou:
_ Joe, o que houve?
_ Nada_ eu disse irritado.
Peguei as chaves do carro e minha mochila e, sem nem comer, fui para a escola. Ao chegar, vi Selena, Nick, Miley e Demi cochichando. Passei reto pelos quatro e fui me encontrar com Zac. Conversamos um pouco, e quando o sinal tocou fomos para a primeira aula, que tínhamos em comum: Matemática.

*Zac ON*
As primeiras aulas passaram rápido... Logo tocou o sinal para o almoço, e eu fui com Joe em direção à mesa na qual costumamos a sentar. Porém, no meio do caminho, vi algo que me fez parar.
Ela estava lá, um pouco mais a frente, sentada na nossa mesa, conversando alegremente com Selena, Miley, Nick, Justin, Jake, e aquela aluna nova, a Demi. Não, aquilo não era possível, não podia ser ela.
No entanto ela estava lá. Seu sorriso doce se apagou quando olhou para frente e me viu. Ela ficou paralisada, assim como eu.
_ Aquela não é a.. _ Joe começou a dizer.
_ Shh!_ eu o interrompi dando um passo para frente, olhando fixamente para ela.
Eu a vi levantar, dar a volta na mesa e andar na minha direção. E em poucos segundos, ela estava em meus braços.
Quando ela se afastou, eu a observei bem. Seus cabelos pretos ondulados estavam presos deixando algumas mechas no rosto, seus olhos escuros brilhavam para mim, e ela sorria. Usava um short jeans desfiado e uma blusa rosa larguinha. Eu abri a boca, mas as palavras que eu queria dizer simplesmente não saíam.
_ VANESSA?! O que você está fazendo aqui?! _ Joe perguntou lendo meus pensamentos
_ Vamos nos sentar, eu explico tudo_ ela disse, se soltando de meus braços. Eu sentia tanta falta da sua voz.
Ela nos guiou até a mesa onde estava e nós nos sentamos. Acenei com a cabeça para os outros da mesa e Joe fez o mesmo.
_ Então_ disse Vanessa_ Eu já estava quase recomeçando a minha vida na nova cidade, quando ontem, Selena, Miley Nick, e a Demi apareceram em casa. Elas me disseram que você havia mudado muito, senhor Zac Efron, e você também, senhor Joseph Jonas.
_ Ah, você também?_ perguntou Joe, lançando um breve olhar para os outros da mesa.
_ Deixe-me terminar, por favor._ Vanessa continuou_ Então, elas convenceram a mim e a meus pais de que a escola não é assim tão longe da cidade. E, bem aqui estou novamente._ Ela sorriu, me olhando.
_ Quer dizer..._ eu comecei sem acreditar_ Que você voltou mesmo para a escola? Não vai mais embora?
_ Isso mesmo. Agora, Zac... Posso falar com você, a sós?
_ Claro_ eu falei, me levantando.
Ela foi andando ao meu lado pela escola, até que ela parou de frente para mim, perto da entrada da escola, onde estava um pouco vazio.
_ Então..._ ela disse_ Selena me contou que você vem saindo com várias garotas ultimamente. Eu também saí com alguns garotos desde que me mudei, mas confesso que quando fiquei sabendo que você fazia o mesmo eu meio que fiquei... fiquei com ciúmes. Eu queria voltar a seu a sua namorada. Eu tenho certeza que você já seguiu em frente, e me esqueceu, mas eu pensei que talvez, apenas talvez...
Ela disparou a falar rapidamente, sem nem respirar, como fazia comigo quando estava nervosa. Eu sorri, me lembrando de quando estávamos juntos. Eu ainda a amava, não podia negar. Me aproximei, ainda sorrindo e toquei seu braço. Ela parou de falar imediatamente e olhou para a minha mão. Coloquei a outra em sua cintura e a puxei para perto, colando nossos corpos. Encostei minha testa na dela, olhei em seus olhos mais uma vez e a beijei.
Foi um beijo calmo e demorado, como se quiséssemos compensar o tempo perdido. Tirei a minha mão de seu braço e comecei a acariciar seus cabelos, enquanto ela colocava as mãos na minha cintura.
Quando nos separamos, olhei no fundo de seus olhos e disse:
_ Senti sua falta.
Nos abraçamos e começamos a voltar para a mesa. Eu ainda não acreditava naquilo. Ela estava novamente em meus braços, ela era minha de novo. De repente comecei a me sentir um tremendo idiota por ter ficado com tantas garotas sendo que nenhuma delas se comparavam à Vanessa Hudgens

Continua...

Heey galera. MIL DESCULPAS pela demora, é que eu estou muito ocupada. Serio, eu escolhi o pior ano que eu podia para fazer essa fic, mas aproveitei que estou de ferias para criar esse capítulo. Espero que não tenham se cansado de me esperar :/
Mas então, o que acharam do capítulo? 
Se gostaram, comentem ali em baixo, divulguem, sigam, votem na enquete ali do lado, etc.
Beijinhos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário